Better to have a short life that is full of which you like doing then a long life spent in a miserable way- Alan Watts

Monday 9 August 2010

Vc e o lapis...



> Se vc mantiver suas qualidades, sera sempre uma pessoa que fara a diferenca!!

O menino olhava a avo escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Vc esta escrevendo uma historia que aconteceu conosco? E por acaso, eh uma historia sobre mim? A avo parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre vc, eh verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, eh o lapis que estou usando.
Gostaria que voce fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lapis, inrigado, e nao viu nada de especial.

- Mas ele eh igual a todos os lapis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como vc olha as coisas.  ( Disse a avo ). Ha cinco qualidades nele que, se voce conseguir mante-las, sera sempre uma pessoa que fara a DIFERENCA.


Primeira qualidade:
  Vc pode fazer grandes coisas, mas nunca deve esquecer que existe uma MAO que guia seus passos. Esta mao eh a d Deus, e Ele sempre conduzi-lo em direcao a SUA vontade`.

Segunda qualidade:

De vez em quando eu preciso parar o que eu estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lapis sofra um pouco, mas no final, ele esta mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farao ser uma pessoa melhor`.


Terceira qualidade:

O lapis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estiver errado. Entenda que corrigir que corrigir uma coisa que fizemos nao eh necessariamente algo mau, mas algo importante para nos mantermos no caminho da justica`.


Quarta qualidade:

O que realmente importa no lapis, nao eh a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que esta dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de vc.

Quinta qualidade:

Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc  fizer na sua vida, ira deixar tracos, e procure ser consciente de cada acao`.


Publicado por Bispo Macedo!




No comments: