Better to have a short life that is full of which you like doing then a long life spent in a miserable way- Alan Watts

Wednesday 1 April 2009

Sem amor nao existira vida!!

Na verdade sem AMOR nao existira vida! Nao falo somente de amor entre duas pessoas... falo de AMOR no sentido mais amplo da palavra!
Muitas vezes eu tenho vontade de fugir para um lugar distante de tudo... onde ninguem possa me alcancar. Um lugar totalmente secreto, que fosse so meu!
Quero fugir pq me sinto totalmente inutil em relacao ha algumas coisas.
Eu olho para todas as coisas que acontecem no mundo inteiro, quanta crueldade e maldade, quanta guerra, quanto egoismo, quanta miseria, quanto desperdicio de comida, quanto individualismo, quantas mentiras, quanta corrupcao.

Todo mundo tao sem controle.
E nao eh desse mundo q eu gostaria de fazer parte, mas infelizmente estou aqui... contra a minha vontade!
Coisas ruins acontecem o tempo todo, enquanto muitas pessoas vivem suas vidinhas, ignorando tudo que acontece ao seu redor. Criancas sao sequestradas, estupradas, assassinadas, vendidas para a prostituicao, pessoas morrem de fome a cada segundo, criancas e adolescentes usam drogas como forma de tentar esquecer a vida que levam, pessoas nao tem casa para voltar, pessoas moram nas ruas, pessoas morrem de frio e fome, criancas sem escolas, criancas sem estudar, animais indefesos sao assassinados cruelmente, milhoes de focas sao mortas no Canada em troca de DINHEIRO- COMERCIO, e o pior de tudo isso eh que o governo permite e ainda diz que assassinato eh esporte.
RACISMO, PRECONCEITO SOCIAL, RACIAL, ECONOMICO, DESIGUALDADE, isso tudo parece nao ter fim!
O ser humano deixou de ser HUMANO ha muito tempo!
E eu me sinto inutil por nao poder mudar tudo isso que vejo de errado. Inutil sim, porque apesar de fazer uma pequena parte, nao eh o bastante. Se eu cruzasse com o genio da lampada e tivesse direito a 3 pedidos, eu na verdade so precisaria de 1! entao ele seria: Arrancar fora o coracao de todas as pessoas crueis e sem sentimentos, que saem por ai agindo friamente e daria um novo coracao para todas elas, e esse novo coracao seria 100% amor e totalmente puro e protegido de qualquer maldade q se possa imaginar. E entao, as pessoas tendo um novo coracao cheio de amor, o mundo seria outro e nao mais aconteceriam tantas coisas crueis, as pessoas fariam juz a palavra ser HUMANO e passariam a ter respeito por todas as formas de vida e pelo planeta no qual vivem!
Eu simplesmente nao consigo viver e ir passando por tudo isso na boa, como se nada existisse!
As vezes eu me pergunto, viver eh so isso? Acordar, tomar cafe, estudar, trabalhar, voltar pra casa, tomar banho, jantar, dormir. Final de semana sair com amigos, voltar pra casa, ir fazer compras, arrumar a casa, ficar um pouco na internet. Dormir, acordar, trabalhar... Sera mesmo so isso e mais nada? Se vc parar pra pensar, vai ver o quao eh inutil essa vida sendo vivida so dessa forma, nada mais util para se fazer? Nada alem disso? Ah... fala serio, se eu for viver minha vida toda, cada segundo, cada dia dessa forma eu tenho certeza que enlouqueco, e tenho certeza que qualquer ser humano em plena consciencia, se parar pra pensar, vai ver o quanto eh vazio levar uma vida so assim desse jeito, sem fazer nada mais grandioso!
A vida eh muito mais que isso, muitas coisas uteis e fundamentais para serem feitas, eh uma pena que nem todas as pessoas possam enxergar e compreender a grandeza disso!
Vejo pessoas reclamando o tempo todo, mas nao vejo nenhuma delas agindo para ter realmente uma mudanca!
Eu nao queria dormir, mas vou ver se consigo dormir um pouquinho pq to muito cansada e meus olhos ja estao fechando, portanto nao consigo escrever mais aqui tudo o que gostaria.
Se tem uma coisa na vida que eu pudesse abrir mao, seria dormir, hoje eu vejo o quanto eh uma perda de tempo... e q perda de tempo! Se eu tivesse vivido todas as horas que desperdicei dormindo, muitas coisas eu teria feito e aproveitado, nao deveriamos precisar ter a necessidade de dormir!
Com esperanca, Tathy

By Tathy Vannucchi 

No comments: